segunda-feira, 26 de março de 2012

Se faltou qualidade técnica, sobraram emoção e ofensividade

América e Cruzeiro fizeram um ótimo clássico neste domingo (25), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Se não "foi lá grandes coisas" tecnicamente, o clássico foi excelente em termos de correria, chances criadas, emoção e busca pela vitória a todo tempo por parte das duas equipes.

Os mais de dez mil torcedores que pagaram ingresso, sejam eles cruzeirenses ou americanos, saíram satisfeitos pela vontade demonstrada dentro de campo. É claro que a torcida celeste foi embora mais contente, mas os americanos com certeza reconheceram o empenho dos atletas.

Méritos para o técnico Vagner Mancine, que fez as alterações certas, no momento correto do jogo e que acabaram decidindo o clássico a favor do time da Toca. Em jogada de contra ataque, puxado pelo garoto Elber, o atacante Walter recebeu livre pela direita, e com velocidade chutou rasteiro, no canto direito de Neneca, que ainda tocou a bola, mas sem êxito. O 2 a 1 foi justo para o Cruzeiro, assim com teria sido também caso fosse para o lado do América. Sinal de equilíbrio e de um jogo com alternativas para os dois lados. O resultado acabou sendo muito interessante para a reta final do Campeonato Mineiro, uma vez que o Cruzeiro continua na cola do Galo, e os dois ainda se enfrentam na penúltima rodada da primeira fase da competição, e provavelmente irão decidir, nesse clássico, que terá a vantagem até a decisão, no início do mês de maio.

A reta final ganha em emoção e força de vontade por parte de todas as equipes, mas ainda fica devendo, e muito, em qualidade técnica e em presença de público nos estádios. Que venha o super clássico, e que venham as semifinais e finais, para que o torcedor possa se animar um pouquinho mais e voltar a lotar as arquibancadas dos estádios em Minas Gerais.

Eduardo Panzi - edupanzi@gmail.com

Foto: Alexandre Guzanshe - EM - D.A Press