quinta-feira, 29 de março de 2012

Tem alguém aí?

A derrota do América para o Tupi (1 x 2) na noite desta quarta-feira (28), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, foi presenciada por 103 pagantes. Isso mesmo, cento e três guerreiros torcedores, sendo que uns 15 seriam adeptos do Galo Carijó, de Juiz de Fora.

No atual Campeonato Mineiro, jogando como mandante, à exceção do clássico contra o Atlético, o Coelho levou ao estádio, em média, 243 pagantes. Um número pífio, principalmente quando falamos de um Clube que irá disputar uma Série B de campeonato brasileiro.

Jogos do América como mandante:
América 2 x 0 Caldense – 439 pagantes
América 2 x 1 Villa Nova – 255 pagantes
América 1 x 2 Atlético – 4.067 pagantes

América 1 x 0 Boa – 177 pagantes
América 1 x 2 Tupi – 103 pagantes


Esse mesmo América irá inaugurar o novo Independência, segundo a Secopa e a FMF, no próximo dia 15 de abril, diante do Guarani de Divinópolis, pela última rodada da 1ª fase do Mineiro. Acredito que será mais um capítulo do grande “Mico” que tem sido essa novela do estádio do Horto. Atrasos, pontos cegos, bilheterias mal feitas, brigas entre clubes, e a gora, inauguração com arquibancadas vazias.

Espero que o torcedor do América tire o pijaminha e compareça na reinauguração da sua Casa, do seu estádio. Espero ainda que moradores da região, atleticanos e cruzeirenses, também estejam presentes no jogo inaugural. Seria muito chato o novo Independência sendo mostrado para todo o Brasil com as arquibancadas completamente vazias.

Eduardo Panzi - edupanzi@gmail.com
Foto: Jorge Gontijo/EM/E.A. Press