Atualmente Cuca tem como opções para a posição o volante Richarlyson (isso mesmo, volante!) e os laterais de origem, Triguinho e Eron. O primeiro joga improvisado e já deu seguidas declarações dizendo que não gosta de atuar como lateral. O segundo é experiente, com passagem por diversos clubes do Brasil, e o terceiro é jovem. Vem da base do Atlético e já teve algumas oportunidades com outros treinadores e até com o atual, mas não convenceu. Assim como não convenceram Rick e Triguinho.

Fica claro que o Atlético carrega carências em seu atual elenco, e não falo apenas da lateral. Cito ainda o gol e o meio campo (mais um volante e um armador). Cuca sabe disso, e por tudo o que tenho escutado por aí, a diretoria também sabe. Segundo Kalil, o Atlético tem em caixa 5 milhões de euros e vai investi-los em contratações pontuais. Que ótimo! Que venha um goleiro, um lateral esquerdo e um armador. E que cheguem para jogar. De preferência como titulares.
O brasileirão está chegando e as fases mais complicadas da Copa do Brasil também. É preciso que a diretoria atleticana se movimente e encontre peças para suprirem todas essas carências. Não vou ficar aqui “cornetando” nomes, até porque essa é uma função de outro Eduardo; o Maluf, que é muito bem pago para tal. Só espero que ele e Alexandre Kalil sejam criativos e certeiros nas escolhas, pois o tempo está passando e as dificuldades aumentando.
Eduardo Panzi – edupanzi@gmail.com
Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com