quinta-feira, 15 de março de 2012

Copa do Brasil 2012


Os três grandes de Minas Gerais avançaram na Copa do Brasil. Não fizeram mais que a obrigação.

Seriedade
O Cruzeiro encarou o Rio Branco do Acre com seriedade e não teve dificuldades para golear por 6 a 0. Walyson foi o destaque, com três gols marcados. Os três atacantes funcionaram bem, porém essa é uma formação que não pode ser utilizada contra adversários mais fortes. Wagner Mancine tentou contra o Villa e quase se deu mal.

Dificuldade
O América precisou do jogo de volta para eliminar o Boa Vista/RJ. O time de Givanildo encontrou dificuldades, principalmente quando teve um jogador expulso, no início do 2º tempo. A classificação veio nos acréscimos, com o garoto Kaio mais uma vez decidindo.

Preguiça
O Atlético foi uma preguiça só. Time desinteressado, o Galo subestimou o Cene/MS do início ao fim do jogo. O primeiro tempo foi de dar sono. Como o jogo começou depois do BBB12, teve muito torcedor indo dormir no intervalo da partida. Cuca insistiu com Danilinho, que desde sua volta ao Clube não mostrou nada. Os 3 a 1 foram suficientes para evitar o jogo da volta e para deixar torcedores e jornalistas preocupados com o que viram. Nem o Cuca, sempre otimista, aprovou o que viu.

Segunda Fase
Na próxima fase o Cruzeiro enfrenta o vencedor de São Mateus/ES e Chapecoense/SC, enquanto o América joga contra o ganhador de Goiás/GO e Paulista/SP. Já o Atlético irá encarar o Penarol/AM. Nesta fase ainda valem os dois gols de diferença para eliminar o jogo da volta. Caso Galo e Coelho avancem, os dois serão adversários nas oitavas de final.

Clique aqui e confira a tabela completa da Copa do Brasil 2012.

Eduardo Panzi - edupanzi@gmail.com

quarta-feira, 14 de março de 2012

AGE aprova contrato entre CAM e BWA

Nesta terça-feira a Advocacia Geral do Estado (AGE) divulgou nota que após analise juridica do novo contrato (com alterações solicitadas em uma 1ª reunião) entre BWA (Arena Independência) e Atlético, nenhuma irregularidade foi constatada.

- Impedimento não há para que seja firmado o contrato de concessão de uso da Arena Independência com Arena Independência Operadora de Estádio S/A vencedora do certame, informou a nota do AGE.

- Com essas alterações e a análise isenta e criteriosa da Advocacia Geral do Estado, temos segurança de que todos os clubes mineiros poderão jogar no estádio Independência e de que o torcedor está preservado no seu direito de vivenciar a emoção do futebol no Horto qualquer que seja o seu time”, conclui Sergio Barroso, secretário Extraordinário da Copa do Mundo.

Foto: Divulgação

Sendo assim toda aquela discussão, que parecia nunca acabar, finalmente termina. O Galo foi mais esperto e profissional que os outros (Cruzeiro e América) e por isso irá arrecadar mais com a nova arena.

O mais importante disso tudo é que BH terá novamente um estádio e os três clubes da capital uma casa de verdade. O verdadeiro torcedor de América, Atlético e Cruzeiro poderá, enfim, ir ao estádio torcer.

Sete Lagoas e sua Arena do Jacaré foram muito úteis ao futebol mineiro, mas que de agora em diante sejam apenas uma opção, e não um obrigação.


Eduardo Panzi - edupanzi@gmail.com
Para ler matéria a respeito da aprovação do contrato entre Atlético e BWA, clique aqui. (globo.com)

Blog reativado!

Olá, leitor!

Em breve reativaremos o blog do Grupo BH Sports. Nossas atualizações falando das coisas do futebol mineiro serão constantes. Contamos com a sua participação através dos comentários deixados em nossos posts.

Fique sempre ligado! Estamos ao vivo, todos os dias, na TVC, canais 06 NET e 13 Oi TV. Também na internet, através do www.tvcbh.com.br

Um abraço,
Eduardo Panzi