quinta-feira, 15 de março de 2012

Copa do Brasil 2012


Os três grandes de Minas Gerais avançaram na Copa do Brasil. Não fizeram mais que a obrigação.

Seriedade
O Cruzeiro encarou o Rio Branco do Acre com seriedade e não teve dificuldades para golear por 6 a 0. Walyson foi o destaque, com três gols marcados. Os três atacantes funcionaram bem, porém essa é uma formação que não pode ser utilizada contra adversários mais fortes. Wagner Mancine tentou contra o Villa e quase se deu mal.

Dificuldade
O América precisou do jogo de volta para eliminar o Boa Vista/RJ. O time de Givanildo encontrou dificuldades, principalmente quando teve um jogador expulso, no início do 2º tempo. A classificação veio nos acréscimos, com o garoto Kaio mais uma vez decidindo.

Preguiça
O Atlético foi uma preguiça só. Time desinteressado, o Galo subestimou o Cene/MS do início ao fim do jogo. O primeiro tempo foi de dar sono. Como o jogo começou depois do BBB12, teve muito torcedor indo dormir no intervalo da partida. Cuca insistiu com Danilinho, que desde sua volta ao Clube não mostrou nada. Os 3 a 1 foram suficientes para evitar o jogo da volta e para deixar torcedores e jornalistas preocupados com o que viram. Nem o Cuca, sempre otimista, aprovou o que viu.

Segunda Fase
Na próxima fase o Cruzeiro enfrenta o vencedor de São Mateus/ES e Chapecoense/SC, enquanto o América joga contra o ganhador de Goiás/GO e Paulista/SP. Já o Atlético irá encarar o Penarol/AM. Nesta fase ainda valem os dois gols de diferença para eliminar o jogo da volta. Caso Galo e Coelho avancem, os dois serão adversários nas oitavas de final.

Clique aqui e confira a tabela completa da Copa do Brasil 2012.

Eduardo Panzi - edupanzi@gmail.com