quarta-feira, 14 de março de 2012

AGE aprova contrato entre CAM e BWA

Nesta terça-feira a Advocacia Geral do Estado (AGE) divulgou nota que após analise juridica do novo contrato (com alterações solicitadas em uma 1ª reunião) entre BWA (Arena Independência) e Atlético, nenhuma irregularidade foi constatada.

- Impedimento não há para que seja firmado o contrato de concessão de uso da Arena Independência com Arena Independência Operadora de Estádio S/A vencedora do certame, informou a nota do AGE.

- Com essas alterações e a análise isenta e criteriosa da Advocacia Geral do Estado, temos segurança de que todos os clubes mineiros poderão jogar no estádio Independência e de que o torcedor está preservado no seu direito de vivenciar a emoção do futebol no Horto qualquer que seja o seu time”, conclui Sergio Barroso, secretário Extraordinário da Copa do Mundo.

Foto: Divulgação

Sendo assim toda aquela discussão, que parecia nunca acabar, finalmente termina. O Galo foi mais esperto e profissional que os outros (Cruzeiro e América) e por isso irá arrecadar mais com a nova arena.

O mais importante disso tudo é que BH terá novamente um estádio e os três clubes da capital uma casa de verdade. O verdadeiro torcedor de América, Atlético e Cruzeiro poderá, enfim, ir ao estádio torcer.

Sete Lagoas e sua Arena do Jacaré foram muito úteis ao futebol mineiro, mas que de agora em diante sejam apenas uma opção, e não um obrigação.


Eduardo Panzi - edupanzi@gmail.com
Para ler matéria a respeito da aprovação do contrato entre Atlético e BWA, clique aqui. (globo.com)